top of page
  • Foto do escritorMariane Bom

Apartamento de 1 quarto - quando comprar

Durante as buscas por apartamento para comprar, surgiu a oportunidade de adquirir um imóvel de 1 quarto. E, agora? Será que é vantajoso investir?

De fato, a dúvida costuma passar pela cabeça dos compradores, uma vez que eles podem se questionar se o espaço total vai atender as suas necessidades de moradia.

A fim de resolver este dilema, trouxemos as principais vantagens e desvantagens de comprar um imóvel de 1 dormitório. Vamos conferir?

Apartamento de 1 quarto

O apartamento de 1 quarto é perfeito para quem quer começar uma vida independente ou que precisa de praticidade no dia a dia.

Decidir por comprar um apartamento com espaço reduzido - assim como qualquer decisão - tem seus pontos positivos e negativos.

O "lado da moeda" vai depender, acima de tudo, do seu estilo de vida.

Então, confira as desvantagens e vantagens do apartamento de 1 quarto e descubra se esta configuração de imóvel é a ideal para você.

- Desvantagens

  1. Espaços reduzidos: os apartamentos de 1 quarto tendem a ter menor espaço total, o que pode não ser adequado para alguns compradores.

  2. Menor número de moradores: por ter menos cômodos, um apartamento de 1 quarto é mais indicado para poucos moradores.

  3. Móveis menores e poucos objetos: se o comprador é do estilo que adora espalhar objetos pelo apartamento e prefere móveis grandes e espaçosos, deve pensar antes de adquirir um apartamento deste tipo, já que ele não comportará tantas itens grandiosos.

  4. Animais de estimação: neste formato de apartamento - e se o condomínio permitir -, só dá para ter pets de porte pequeno e em número limitado. O ideal para animais em apartamento é que tenham um espaço maior, para o bem-estar tanto das pessoas, quanto do animalzinho.



- Vantagens

As vantagens de morar em um apartamento de 1 quarto são muitas. Veja algumas delas, a seguir:

  1. Facilidade no dia a dia: o apartamento de 1 quarto tem a limpeza e organização facilitadas. Assim, ele é perfeito para quem tem a rotina corrida.

  2. Economia para o seu bolso: este tipo de imóvel vai colaborar com seu orçamento, já que os gastos com condomínio ou energia elétrica, por exemplo, podem ser reduzidos em função da metragem do apartamento.

  3. Menor custo com mobília: estes espaços pedem móveis menores e compactos - o que faz com que o investimento para mobiliar seu apartamento seja menor.

  4. Valor mais acessível do imóvel: mesmo que a unidade esteja em uma boa localização, apartamentos com 1 dormitório tendem a ser mais em conta. Assim, você tem um excelente custo-benefício em relação à localização e preço.

  5. Fácil de renegociar: caso esteja pensando em fazer investimentos imobiliários, saiba que este é um imóvel com facilidade de revenda.


Dicas para decorar apartamento de 1 quarto

Agora que já escolheu comprar um apartamento de 1 quarto, vai precisar de uma decoração adequada, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos estas dicas super interessantes que vão fazer a diferença na hora de deixar seu cantinho do jeito que precisa e deseja.

Confira:

  • Prefira móveis planejados ou multifuncionais. Eles vão se encaixar com perfeição, sem ocupar muito espaço.

  • Invista em cores claras nos pisos e paredes para ter sensação de amplitude.

  • Decoração minimalista pode deixar o ambiente mais agradável e mais fácil de organizar.

  • As paredes são suas aliadas! Assim, invista em prateleiras, nichos, ganchos e painéis, para fazer a área de circulação ficar mais livre o possível.

  • Uma boa iluminação associada a espelhos ajuda para um ambiente mais amplo e harmonioso.

  • Cuidado com a circulação! Banquetas, puffs, mesa de centro e outros itens que podem atrapalhar a movimentação nos cômodos podem ser usados, mas de forma moderada e posicionados em locais certos.

Residencial Oliveira - o melhor 1 quarto da cidade

Construído no bairro Angola, em Betim, o residencial Oliveira é o melhor 1 quarto da cidade.

Além da localização privilegiada, o empreendimento de alto padrão traz conforto e privacidade ao morador.

Todas as paredes, as janelas externas e os pisos entre pavimentos são feitos com materiais que proporcionam ao morador isolamento térmico e acústico.

O prédio possui apenas 24 unidades. Dessa forma, o morador vai ter a exclusividade e a privacidade que tanto deseja.

Além disso, a vigilância por câmeras garante a segurança de quem entra e sai do prédio.

Por fim, as plantas inteligentes permitem ao morador montar o apartamento de acordo com a sua necessidade.

Gostou do residencial e quer conhecer mais detalhes sobre suas plantas e os valores dos imóveis à venda?

É fácil! Acesse o site e fique por dentro de tudo que Residencial Oliveira tem para oferecer.



194 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page