top of page
  • Foto do escritorMariane Bom

Apartamento de alto padrão: conheça os diferenciais

Muito se ouve falar sobre apartamento de alto padrão, mas poucos sabem quais são os reais diferenciais entre este sofisticado modelo e um apartamento comum.


Quem vai comprar um imóvel novo, precisa estar ciente de todas as opções disponíveis no mercado e, assim, fazer a escolha certa, não é verdade?


Pensando nisso, destacamos todos os detalhes que você precisa conhecer antes de investir em sua nova moradia. Se quer saber mais, acompanhe a gente!

Apartamento de alto padrão x apartamento comum

Ao fazer pesquisas sobre apartamentos para comprar, geralmente nos deparamos com a seguinte descrição: apartamento de alto padrão.


Mas, e aí? O que isso quer dizer?

Em resumo, as principais diferenças entre um modelo de alto nível e o apartamento comum são os serviços oferecidos, a localização e a construção do local.

Este conjunto de características faz com que o imóvel tenha um valor agregado mais alto do que os comuns.

Se você deseja um local para morar com requinte e conforto, precisa estar atento aos atributos que listamos abaixo. Confira!

Qualidade dos acab

amentos

No apartamento de alto padrão, os materiais usados no acabamento dos ambientes - tanto internos quanto externos - são diferenciados e de ótima qualidade.


No geral, são peças com maior durabilidade e aparência mais atraente criando, assim, ambientes exclusivos.

Alguns dos materiais mais usados no acabamento de um alto padrão são:

  • Mármore

  • Granito

  • Madeiras nobres

  • Porcelanato

  • Vidro com isolamento acústico

  • entre outros

Durabilidade dos materiais

A durabilidade das peças usadas em um apartamento de alto padrão é um diferencial importante.


Materiais que suportam a ação do tempo tendem a valorizar o imóvel, já que ele permanecerá bem conservado por vários anos.

Além disso, não vai precisar de reformas por um bom tempo! Assim, o morador poderá viver tranquilamente, sabendo que adquiriu um apartamento feito para durar muito.

Decoração e Arquitetura

Logo de início, reconhecemos um apartamento de alto padrão pela aparência, certo? Alguns têm estilo moderno, outros, clássico, mas sempre com design de ponta.


Isso acontece porque profissionais experientes cuidam da decoração e da arquitetura destes ambientes. Os responsáveis pelos projetos usam materiais de requinte e abusam do bom gosto para transformar o imóvel em um local único.

Cada detalhe é pensado com carinho e cuidado, tornando incrível a experiência visual!

Tamanho e conforto

Espaço é o que não vai faltar na maioria das moradias de luxo. Os projetos são generosos, feitos com metragens que garantem conforto.


A divisão das áreas é realizada com estratégia e planejamento, com o intuito de tornar todos os ambientes do imóvel confortáveis e funcionais.

Este tipo de empreendimento costuma ter uma boa quantidade de quartos. Assim, é comum encontrar opções com 3 ou 4 dormitórios e, em alguns empreendimentos, até mais do que isto.

A quantidade destes cômodos, no entanto, não é decisiva na definição de um imóvel de alto padrão. É possível encontrar apartamentos menores, inclusive com apenas um dormitório, com a mesma classificação.

Design

O design inteligente deste tipo de imóvel é um diferencial que se destaca. O planejamento bem pensado das plantas tem como prioridade utilizar todos os ambientes da melhor maneira.


Não adianta ter um espaço grande se ele for mal aproveitado, não é verdade?

Assim, detalhes como iluminação natural e ventilação, acesso facilitado aos cômodos e maximização do uso dos espaços são muito bem analisados antes de terminar o projeto.

Apartamento de alto padrão – motivos para escolher

Depois de tudo isto, você ainda está com dúvidas se deve escolher um apartamento de alto padrão? Então, vamos listar mais alguns motivos para você optar por este modelo:

  • Segurança: a maioria dos projetos oferece itens de proteção - como vigilância 24h

  • Privacidade: nos projetos dos imóveis, existem recursos que visam manter a privacidade do local - alguns, inclusive, oferecem isolamento acústico

  • Lazer: o lazer nestes condomínios é diferenciado e com vários tipos de atividades

  • Tecnologia: os projetos destas residências possuem recursos tecnológicos que visam facilitar o dia a dia do morador

  • Sustentabilidade: detalhes pensados no consumo consciente e preservação dos recursos

  • Exclusividade: ao adquirir um imóvel de alto padrão, você terá um apartamento único e diferenciado

  • Infraestrutura: todo o condomínio é bem equipado, o que traz ao morador várias comodidades

Lembre-se de que, ao escolher este modelo de imóvel, você estará investindo em qualidade de vida, já que o serviço oferecido é de alto nível.

Por aqui, na Santos Edificações, temos vários modelos de apartamentos de alto padrão que vão encantar você.

Conheça nossos empreendimentos imobiliários, acessando, agora mesmo, o site da Santos Edificações.

199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page