top of page
  • Foto do escritorMariane Bom

Como decorar apartamento: dicas práticas e imperdíveis

Com a compra do tão sonhado imóvel, geralmente vem a pergunta: como decorar o apartamento?


É tanta oferta na área que, tanto os novos proprietários, quanto os que já possuem um imóvel e desejam fazer uma mudança no ambiente, acabam se perdendo na hora de investir em decoração.


Pensando nisso, separamos dicas fáceis e práticas para deixar seu apartamento do jeitinho que você quer. Confira!


Como decorar apartamento


A decoração é o que dá vida vida e personalização ao local, não é mesmo? Assim, alguns toques especiais podem mudar toda a aparência de um ambiente.


Com as escolhas certas, é possível transformar seu lar em um lugar acolhedor e funcional.


Por isso, vamos ver dicas infalíveis para ter um apartamento aconchegante e cheio de personalidade, a seguir.


Decoração de apartamento pequeno


Apesar de ter menos espaço, um apartamento pequeno possui muitas formas para decorar.

É interessante investir em cores claras e espelhos; assim, você aumenta a sensação espacial no local.


Para otimizar a área, nada melhor que os móveis multiuso. Cama com compartimentos, mesas e sofás retráteis vão deixar o ambiente organizado.


Aliás, uma boa opção para melhorar seu espaço são as portas de correr. Sempre que puder, opte por elas!


E não se esqueça de deixar o chão o mais livre possível. Para isso, pendure tudo o que puder. Escolha painéis para tv, suportes para micro-ondas, aparadores e nichos para a decoração.


Dessa forma, a área de circulação aumenta e o apartamento fica mais confortável e prático.


Uma dica importante para não errar: meça tudo antes de comprar os móveis. Afinal, não queremos cair no erro de comprar algo que não vai caber no cômodo, não é?


Pensando desse modo, é interessante investir em móveis planejados. Eles são feitos de acordo com a necessidade do local e desenhados especialmente para seu ambiente.


Dicas de como decorar apartamento






Já demos uma olhada em algumas dicas úteis de como decorar apartamento pequeno.


Agora, vamos ver mais alguns conselhos que farão toda a diferença na hora de trabalhar em cada cômodo do local. Confira!


Sala


A sala de estar é o ambiente onde todo mundo se encontra; é o local da casa onde a família se reúne para conversar, assistir tv e descansar.


Uma boa decoração vai trazer ao ambiente sensação de relaxamento e aconchego.


Assim, para ter a sala de estar dos seus sonhos, invista nos seguintes itens:

  • Móveis: Se não possui limitação de espaço, é mais fácil investir em móveis prontos. Caso contrário, invista nos planejados e se atente às cores – é interessante que causem contraste com a cor principal do cômodo.

  • Iluminação: Luz traz vida ao apartamento! Seja natural ou artificial, opte por uma boa iluminação em sua sala; assim, o ambiente ficará mais aconchegante.

  • Tapetes e cortinas: Ambos são complementos indispensáveis na hora de enfeitar sua sala. Além de trazer charme ao lugar, a cortina também oferece privacidade.

  • Objetos decorativos: Nessa hora, é preciso prestar atenção! Invista em itens que trazem personalidade ao ambiente e converse com os demais objetos do apartamento. Quadros, almofadas, lustres, abajures e plantas são bem-vindos.

Quarto


O quarto é o cômodo mais íntimo da casa e, assim, pede uma decoração bem pessoal. Então, aqui conta a personalidade de quem vai dormir no local.


Mas, algumas dicas básicas vão para deixar seu quarto lindo:

  • Iluminação: As luminárias não só ajudam na composição do ambiente como, também, fazem diferença na hora da leitura e do sono. Luzes menos intensas vão deixar um clima agradável no quarto e ajudarão a relaxar.

  • Circulação: é importante ter mobilidade no quarto – principalmente, próximo a cama. Dessa forma, deixe ao menos 60 centímetros livres ao redor do móvel.

  • Criado-mudo e nichos: Esses são itens que, além de decorar, ajudam na organização do local – podendo acomodar livros e objetos pessoais. Vale a pena escolher alguns modelos que sejam a sua cara!

Lembre-se de não bloquear a entrada de luz e ventilação do seu quarto; assim, você terá um ambiente confortável e arejado.


Cozinha


A cozinha é um dos ambientes mais usados e de maior circulação. Ela é um cômodo essencial tanto pela sua funcionalidade, quanto por ser um cantinho aconchegante do apartamento.


Por isso, confira algumas dicas para decorar a cozinha do apartamento:

  • Evitando o quebra-quebra: Aproveite os pontos de hidráulica e elétrica. Dessa forma, vai evitar reformas desnecessárias.

  • Decoração funcional: Antes de investir em muitos itens, pense no que é necessário no ambiente – como pia, fogão e geladeira. Ajuste o básico e vá complementando aos poucos.

  • Cores: Você pode formar uma paleta de cores considerando os tons que já escolheu para os armários, por exemplo. A partir disso, escolha tons que combinem entre si para usar como revestimento.

  • Prateleiras: Elas são muito funcionais na cozinha já que ajudam a organizar itens de uso no dia a dia.

Na hora de decorar, solte a criatividade e traga mais personalidade para o apartamento.


Quer mais dicas? Acesse o nosso blog e fique por dentro das novidades!

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page