top of page
  • Foto do escritorMariane Bom

Comprar apartamento na planta: quais as vantagens?

Comprar um apartamento na planta tem várias vantagens, como melhor preço e possibilidade para personalizar o projeto.


Mas, assim como qualquer grande aquisição, você precisa ficar atento a alguns fatores antes mesmo de fechar o negócio.


Pensando nisso, selecionamos os principais benefícios da compra do apartamento na planta e dicas para que você faça uma boa escolha.


Acompanhe e confira!

Comprar apartamento na planta: vantagens

Ao optar pelo apartamento na planta, você tem algumas vantagens em relação ao imóvel já pronto. Confira:

Flexibilidade na mudança do projeto Muitas construtoras lançam projetos diferentes atendendo às demandas e aos desejos dos clientes.

Essas empresas apresentam o projeto das propriedades em construção e permitem que os novos proprietários façam alterações no projeto e acabamento.

É uma excelente opção para que você deixe o imóvel da forma como sempre sonhou.


Diferença de preço

Os apartamentos na planta são comparativamente mais baratos e oferecem uma área maior no preço determinado em comparação com as unidades “prontas para morar”.


Investimento somente no que você quer colocar dinheiro

Por ser um imóvel novo, você não precisará investir em reformas e manutenção. Além disso, poderá decorar de acordo com o seu gosto com mais facilidade.


Tempo para pagar

Uma das maiores vantagens financeiras de comprar um apartamento na planta é o fato de que você pode planejar de que forma quer pagar.

Normalmente, esses apartamentos são vendidos com base no INCC (Índice Nacional de Construção Civil), em que o comprador dá uma entrada de 30% do valor do imóvel na fase de construção. Após a entrega das chaves, são parcelados os 70% restantes.

Com isso, você ganha tempo e boas condições para adquirir seu apartamento.


Possibilidade de valorização do imóvel

Depois de pronto, normalmente os apartamentos comprados na planta têm valorização considerável.


Muitos investidores, inclusive, compram o imóvel na planta e vendem na entrega das chaves a fim de ter lucro com a operação.


5 Dicas para comprar um imóvel na planta


  1. Respeite seu estilo de vida: não compre um apartamento sem antes verificar se atende tudo que você e sua família procuram.

  2. Cuidado com o compromisso financeiro: a opção pelo financiamento deve ser cuidadosamente considerada; afinal, será um longo tempo para pagar. Por isso, faça um planejamento de acordo com sua situação financeira.

  3. Verifique se a construtora é confiável: ao comprar um apartamento na planta, você está firmando um acordo com a construtora e antecipando parte do pagamento. Ou seja, é uma relação que exige muita confiança. Assim, pesquise o histórico da empresa antes de fechar o negócio.

  4. Cuidado com o prazo de entrega: Muitas construtoras prometem o imóvel numa determinada data, mas não conseguem fazer a entrega no prazo estabelecido. Então, planeje sua mudança para o apartamento com certa flexibilidade.

  5. Leia o contrato antes de assinar: o documento deve oficializar toda a negociação. Por isso, leia atentamente as cláusulas e condições oferecidas pela construtora antes de realizar a compra.

Quer saber mais sobre as vantagens de comprar um apartamento na planta? Então, entre em contato com a gente!

Com grande experiência no setor de construção, aqui, na Santos Edificações temos toda a estrutura de que você precisa para realizar o sonho de ter seu próprio apartamento.

Para comprar seu apartamento na planta, fale com a Santos Edificações.


28 visualizações0 comentário

Σχόλια


  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page