top of page
  • Foto do escritorMariane Bom

Dicas de Mudança

Mudar pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça se não houver organização. Por isso, trouxemos dicas de mudança para facilitar a sua vida.

Com algumas informações simples e práticas, será possível ir para o novo endereço com tranquilidade e tudo no seu devido lugar.

Acompanhe e veja essas 13 dicas de mudança que preparamos para você!

13 Dicas de Mudança

Mudar para um apartamento novo é um grande acontecimento, não é mesmo? Então, tudo deve ser organizado certinho, a fim de evitar transtornos.

Para que tudo aconteça da melhor maneira, separamos algumas dicas de mudança que vão te ajudar nessa hora. Confira!

Antes da mudança

1 - Empacote e identifique os itens - Identifique todas as caixas, com etiquetas, especificando o seu conteúdo.

2 - Limpe o apartamento novo - Separe um tempo para fazer uma faxina no imóvel de destino. É bom que tudo esteja limpo na hora de organizar os móveis.

3 - Realize os reparos necessários - Verifique se há necessidade de consertar ou trocar algo - como, por exemplo, dar um retoque na pintura ou trocar torneiras quebradas. Isso evitará transtornos após a mudança.

4 - Meça os móveis e pontos principais - não corra o risco de descobrir, na hora da mudança, que não tem espaço.

5 - Peça o desligamento de serviços, como água, luz, telefone, internet. Avise às operadoras a data da mudança e solicite o desligamento ou transferência.

6 - Informe a mudança de endereço aos prestadores de serviço, a fim de receber correspondências no local certo.

No dia da mudança

7 - Monitore o carregamento e descarregamento do caminhão - isso evita que fique algo para trás.

8 - Separe um kit básico - água e alimentos devem estar a mão na hora da mudança. Tenha uma caixa térmica com gelo para manter tudo fresco, já que a geladeira ainda não estará em funcionamento.

9 - Conte com os amigos - Peça ajuda para organizar as coisas. Destine a cada um uma função.

10 - Priorize a organização - cozinha, banheiro, dormitório e área de serviço são os principais lugares da casa que devem estar em funcionamento. Então, dê prioridade a eles na hora de mudar.

Depois da mudança

11 - Desempacote aos poucos - tenha cuidado ao tirar os itens das caixas e faça com calma.

12 - Contrate montadores e instaladores para fazer o serviço de forma correta.

13 - Limpe e faça reparos no apartamento antigo - dê uma geral na antiga moradia. Tape buracos nas paredes, refaça a pintura e limpe tudo para o próximo morador.

Dicas extras para a mudança



  1. Se possível, não deixe as crianças envolvidas na mudança, pois a sua permanência no local pode ser perigosa.

  2. Fechar as caixas é um trabalho para ser feito por etapas. Então, comece encaixotando louças e objetos de decoração.

  3. Uma dica interessante é não deixar espaços vazios nas caixas. Preencha com papel ou sacolas plásticas, evitando que os objetos se movam e se danifiquem.

  4. Essa é uma boa hora para praticar o desapego. Se desfaça de objetos inutilizados, doe ou faça um bazar com itens que não usa mais. Afinal, apartamento novo pede renovação.

Como embalar as roupas para mudança?

Ter um cuidado especial com vestuário é importante para evitar danos às peças. Portanto, coloque as roupas pessoais e as de cama, mesa e banho dentro de sacos plásticos antes de encaixotar. Isso vai manter suas peças seguras.

Se possível, consiga araras, já que elas facilitam o transporte das roupas em cabides. Mas, não se esqueça de cobri-las com sacos plásticos, está bem?

Com o auxílio do móvel, é só tirar as peças das araras e colocar direto no guarda roupas. Bem prático e fácil, não é mesmo?

O que usar para a mudança?

O item fundamental para uma mudança são as caixas e sacos plásticos. Eles são essenciais para mudar os itens de lugar de forma organizada.

Outra dica muito bacana para se mudar de maneira prática é utilizar etiquetas, nomeando o que for possível.

Ah! Não se esqueça dos parafusos, pregos e ferramentas para montagem de móveis, prateleiras e fazer ajustes necessários.

O que levar primeiro na mudança?

Se você for fazer uma mudança por etapas, pode ser difícil priorizar alguns itens, certo? Mas, a princípio, você pode levar para o apartamento novo o que for imprescindível para o dia a dia.

Cozinha, banheiro, quarto e área de serviço são os cômodos de principal utilização. Então, foque nessas áreas levando móveis, eletrodomésticos e utensílios de uso nessa partes do apartamento, ok?

Gostou das dicas? Então, acompanhe pela Santos Edificações para ter essas e outras informações sobre apartamentos e moradia. Acompanhe nosso blog.



32 visualizações0 comentário

Comments


  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page