top of page
  • Foto do escritorMariane Bom

Hall de Entrada: como decorar

Atualizado: 20 de jan. de 2021

O hall de entrada é o primeiro espaço que encontramos ao entrar em uma residência. Ou seja, é o cartão de visitas da sua casa.


Assim, é interessante investir em boa decoração para que essa área seja condizente com o restante do imóvel. Dessa forma, haverá harmonia no ambiente e os visitantes vão se sentir acolhidos logo na chegada a sua casa ou apartamento.


Vamos, então, entender mais sobre a decoração dessa parte tão importante dos imóveis. Confira!


O que é o hall de entrada?


O hall de entrada é a nossa carta de apresentação para os convidados, já que é a primeira impressão que eles têm ao entrar na nossa casa.


Ele é a divisão imediata do interior com o exterior da residência, onde geralmente nós recepcionamos as pessoas.


Basicamente, o hall costuma ser um corredor conectado às divisões restantes da casa.

É comum encontrar nesta área cabides para pendurar roupas e mesinhas para a colocação das chaves e outros objetos.


Além disso, espelhos são bem comuns no espaço e facilitam aquela última conferida no visual antes de sair de casa.


Para que serve o hall de entrada?


O hall de entrada é o local da casa para receber as pessoas.


Dessa forma, sua principal função é a recepção de convidados com conforto e aconchego, além de garantir maior segurança e privacidade do interior da residência.


Assim, ela serve como porta de entrada para visitas e uma área mais privativa para atender a outras pessoas, sem a necessidade de que elas entrem na sua casa.


O que colocar em um hall de entrada?


As ideias para decorar o hall de entrada caminham em conjunto com as opções de decoração que fazemos para o restante da casa.


Ou seja, se o hall de entrada nos leva para a sala de estar, ele pode seguir um estilo adequado ao do próximo cômodo.


A decoração deste ambiente deve ser muito bem elaborada; afinal, ele é o primeiro contato que uma pessoa tem ao entrar na casa.


Por isso, é interessante que seja um espaço prático, organizado e com um toque da personalidade dos moradores, ok?


Um dos elementos essenciais para ter em seu hall é o aparador - também conhecido como console. É sobre ele que deixamos tudo o que queremos “ter à mão” - como chaves e carteira.


O móvel é um grande aliado para que os moradores se mantenham mais organizados e não esqueçam de itens essenciais ao sair de casa.


Geralmente, o hall é uma área reduzida da casa. Mas, se houver mais espaço, aproveite para utilizar bancos e banquetas na entrada do imóvel.


Além de serem bastante funcionais para a colocação ou retirada de sapatos, por exemplo, os itens podem dar um charme a mais ao cômodo.


Veja, ainda, outras ideias de itens funcionais e decorativos para o hall:

  • Tapetes

  • Espelhos

  • Vasos de plantas

  • Nichos

  • Suportes

  • Prateleiras

  • Quadros e porta-retratos

  • Porta guarda-chuva


O que colocar no hall de entrada pequeno?


A princípio, a decoração do hall de entrada pequeno precisa ser aconchegante, bem iluminada e de preferência com móveis que não atrapalham a circulação.


Os espelhos são um item coringa para utilizar nesses cômodos menores, já que fazem o espaço parecer mais amplo e dão efeito visual bem interessante.


Além disso, o item ajuda a ampliar a sensação de luminosidade do ambiente, favorecendo a amplitude do espaço.


Outra opção bem bacana para ser utilizada no hall de entrada pequeno, que vai otimizar a área e trazer um charme a mais, são os cabideiros.


Funcionais, eles servem para pendurar casacos, capas de chuva, cachecóis, além de ocuparem pouco espaço na entrada da casa.


De acordo com o tamanho do cômodo, você pode escolher entre o típico cabideiro de pé ou aqueles com um pequeno suporte fixado diretamente na parede.


Para a decoração de hall de entrada pequeno, você também pode optar por usar vasos de plantas menores, quadros e outros itens que trazem personalidade e ocupam pouco do hall.


Uma dica valiosa para a decoração do ambiente e que traz um charme a mais à entrada da casa são os papéis de parede e pinturas criativas.


Além de não alterarem em nada a configuração espacial do hall, eles vão trazer mais personalidade ao espaço decorado.


A dica final para a decoração do hall de entrada é: abuse da criatividade! Assim, você vai conseguir tornar o local acolhedor para os seus convidados e para você mesmo.


Quer ter mais informações sobre imóveis e decoração? Então, acesse o nosso blog e fique atualizado!

153 visualizações0 comentário

Comments


  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page