top of page
  • Foto do escritorMariane Bom

Varanda Gourmet: como decorar e organizar em seu apartamento

A varanda gourmet vem ganhando cada vez mais destaque e é um dos cômodos mais aconchegantes da casa.

O local serve tanto para descanso pessoal no dia a dia, quanto para receber visitas e fazer confraternizações.

Gostaria de ter uma área desta em seu apartamento mas não sabe por onde começar?

Então, acompanhe este texto, com várias dicas legais para montar o seu canto com perfeição.

O que deve ter em uma varanda gourmet

A varanda gourmet deve ser aconchegante e confortável; portanto, preencha o espaço com móveis para sentar e relaxar.

Puffs, poltronas, almofadas e cadeiras serão muito bem-vindos, mas é importante que você fique atento aos materiais com que foram confeccionados, ok? Prefira aqueles que garantam conforto para você e suas visitas.

Vale lembrar que na área serão feitos churrascos e outros tipos de comilanças, então, os móveis precisam ser de fácil limpeza.

E para realizar os encontros com a família e os amigos, não podem faltar itens como churrasqueira, fogão com forno, geladeira e pia. Também adicione à lista utensílios de cozinha, está bem?

Como decorar uma varanda gourmet

A decoração de um cômodo é um momento gostoso, que envolve vários detalhes e muita criatividade, não é mesmo? Com a varanda gourmet não podia ser diferente.

Como no restante do apartamento, a área precisa ser confortável, funcional e ter personalidade.

Então, comece posicionando os móveis de forma estratégica, de maneira que possam acomodar as pessoas e não atrapalhem a movimentação no local.

Os móveis de madeira e os tons de marrom são ótima pedida, mas você também pode adicionar mais vida à decoração espalhando objetos coloridos pelo local, por exemplo

. Ainda pensando no lado prático, é interessante forrar as paredes com azulejo ou pastilhas. Afinal, isso facilitará a limpeza, principalmente as partes próximas à churrasqueira e fogão.

Para adicionar um toque de requinte, você pode optar pelo mármore. Encontrada em vários tons, a pedra vai trazer charme até para a varanda mais básica.

Além disso, as plantas são elementos capazes de enfeitar qualquer lugar - e na varanda gourmet não seria diferente.

Você pode, por exemplo, montar um jardim com plantas ornamentais ou optar por fazer uma horta com vários tipos de temperos.

Além de enfeitar e perfumar o local, os temperinhos poderão ser usados na hora de preparar os pratos.

Outro aliado na decoração são os quadros. Escolha motivos temáticos, como alimentos e frases. Uma dica interessante, também, é usar fotos para decorar as paredes.

Como organizar uma área gourmet



Para manter uma área como esta organizada, é preciso ter praticidade ao alcance das mãos. Então, um bom planejamento é importante.

Os móveis multifuncionais são muito úteis já que ajudam a organizar o espaço e deixam mais área livre para a circulação. Escolha aqueles com vários compartimentos para acomodar o maior número de utensílios.

As prateleiras e ganchos também têm uma função muito importante na hora de organizar. Use e abuse das paredes para dispor destes itens que vão ser de grande utilidade.

Evite levar muita coisa para o local, viu? Não acumule cadeiras ou banquetas, por exemplo. Elas podem atrapalhar a circulação e deixar o ambiente bagunçado.

Se está na dúvida sobre a disposição dos móveis, opte pelos planejados. Assim, tudo será feito de forma certa para encaixar em cada canto da sua varanda.

Uma bancada também pode fazer parte da disposição da área. Ela vai ajudar a apoiar utensílios, copos e alimentos e pode fazer a função de mesa na hora de servir o almoço, por exemplo.

Qual o tamanho ideal para uma varanda gourmet

Sabemos que os apartamentos possuem diferentes estruturas, assim como os donos possuem gostos particulares

. Dessa forma, uma varanda gourmet deve ser adaptada às necessidades de quem vive no imóvel a à estrutura do apartamento.

A metragem exata não deve ser motivo de preocupação, viu? Afinal, é possível encontrar com facilidade artigos e mobiliário para todas as necessidades e tamanhos.

Então, o que realmente importa é que o local seja confortável e aconchegante para você e suas visitas.

Conclusão

Varanda gourmet é a parte da casa para receber convidados, relaxar e aproveitar bons momentos com companhias agradáveis.

Dessa maneira, montar uma área destas em seu apartamento deve ser investimento bem feito e planejado.

Vimos que é possível ter um espaço bonito, aconchegante e funcional até nos espaços menores, utilizando as paredes e os móveis multifuncionais.

Ao usar a criatividade e caprichar na decoração, você conseguirá montar um canto especial com harmonia.

Quer saber mais e ficar por dentro de dicas especiais para decorar seu apartamento?



117 visualizações0 comentário

Comments


  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page